quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Pensar ou Agir ?



"Pensar significa : Ser de parecer; Imaginar; Julgar; Ter no pensamento."

"Agir ou Ação significa: Estar em Movimento; Atuar; Tudo o que se faz."



A razão da maioria dos problemas em que você tem se encontrado , está exatamente nesse pergunta : Pensar ou Agir ?? . Muitos pensam muito , e agem pouco, mais também, tem aqueles que agem sem pensar nas consequências , pode parecer meio contraditório , mas se usarmos essas duas palavras com equilíbrio, vamos conseguir obter um resultado melhor do que se espera.


  • Pensar com a cabeça.. é totalmente diferente do que pensar com o coração, pois não se resolve nada com as emoções... se tivéssemos que tomar decisões movidas pelo coração , a cabeça estaria no lugar do coração , e o coração no lugar da cabeça...



  • Não pense muito quando você tiver que tomar atitudes que possam mudar algo na sua vida , pois o tempo passa , e as suas escolhas fazem toda a diferença.



  • Tudo que é de mais acaba sobrando , então , tanto o agir como o pensar , tem que ser devidamente equilibrados , lembre-se: Pense antes de agir .. Mais aja antes que seja tarde demais.



Deus pensou em nós quando sacrificou o seu único filho , mais ELE teve que agir , não só pensar ,precisou ter uma ação. Então independente das decisões , e escolhas que você tenha que fazer , pense com sabedoria e aja com consciência.







" Não é bom AGIR sem refletir; e o que se apressa com seus pés erra o caminho" (Pv.:19-2)





GOD BLEES.
ELYS MARINA





segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Ausência da Alma.




"Ausência é : Estado ou circunstância de não estar presente; Carência;"



Não é fácil lidar com certas ausências , pois a ausência nos reflete um sentimento de perda. Quem já não teve aquela sensação de que não vai mais ver aquela pessoa ... ou sente falta daquela comida que alguém especial fazia.. ou apenas sente falta de uma palavra.. um abraço.. se formos parar pra pensar, são muitas ausências para apenas uma vida .


Mais a diferença está , como você lida com essas ausências naturais da vida , nós temos um coração , e é claro que a emoção vai querer sempre falar mais alto do que o nosso Espírito , induzindo a sentimentos que não vão acrescentar , pelo contrário , o sentimento vai gerar mais emoção , e essa ausência vai se tornar um peso. A pior ausência não é a de "pessoas" , pois sempre temos ao nosso lado alguém que supre essa falta , mais a pior ausência é a falta de Deus , a falta de comunhão , pois não existe nenhum Ser Humano que possa suprir a ausência de Deus em nós. Não é errado nós valorizarmos pessoas importantes para nós , mais o que não é certo , é exceder esse valor , dar à alguém o que só Deus pode receber. Vou colocar exemplos que devemos colocar em prática :


  • Deus tem que ser o primeiro em Tudo , pois quando Ele está no comando , não tem como a nossa alma ter algum comando sobre as nossas atitudes , mas quando deixamos Deus ausente por apenas um minuto em certas decisões , a alma conduz o querer contra o Espírito , e é aí que muitos acabam agindo pelo "querer' da alma , sendo que nós devemos viver pelo "querer" único de Deus... >> Ausente o "querer" da alma , e "valorize" o querer de Deus .



  • Lembre-se que somos rodeados de pessoas que são cheias de ausências "interiores" , ausência de palavras de ânimo , ausência de um abraço , ausência de familiares , ausência de amigos , enfim , e essas ausências acabam refletindo no exterior , então , comece hoje , dizendo pra alguém o quanto essa pessoa é importante... mande um e-mail para alguém distante... nunca ache que você já fez o suficiente na vida de alguém , sempre faça algo a mais , pois o sentimento de ausência sempre vai querer voltar , quem vai ser mais persistente.. um sentimento de perda .. ou uma atitude sua??



Podemos ter muitas ausências , mais temos a solução para todas elas... >> DEUS << , Ele entra no lugar aonde nem somos capazes de imaginar , Ele preenche o vazio , posso dizer que Ele se faz presente em nós , e o nosso Pai é tão precioso que coloca pessoas que junto com Ele vão preencher toda a ausência que temos. Então agora , Agradeça a Deus por Ele ter nos dado o grande privilégio de te-lO dentro de nós , fazendo com que as nossas carências sejam saradas pelo amor Dele.


>> Quero Agradecer desde já primeiro a Deus , por ter me "emprestado" a inspiração para me colocar a disposição, de todas as pessoas que precisam de uma palavra de Fé , não seria capaz de escrever se não fosse por ELE , e também quero dizer que hoje DEUS supriu uma ausência "interior" muito grande , depois de muitoo tempo DEUS me presenteou com uma Família na Fé , pessoas que DEUS guardou pra mim com todo o cuidado que só Ele tem ,e sou muito Grata pois hoje sou mais completa do que ontem... hoje as minhas jóias Espirituais nessa terra são maiores do que a minha "alma" possa imaginar. Dê esse recado para a sua alma todo dia >> : " Hoje sou mais Forte do que Ontem , pois o Amor de Deus é o que prevalece em Mim."





"Será que depois dessa Atitude de Amor, você ainda vai se sentir só??"
ELE TE AMOU PRIMEIRO.....




GOD BLESS.
ELYS MARINA*

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Informação é diferente de Conhecimento....



"Informação é : Ato de Informar; Notícia; Fundar-se apenas em boato; Indagação.

"Conhecimento é : Experiência; Instrução;
Saber; Averiguar; Ter indícios certos.



Duas palavras similares , mais com o significado totalmente contrário , e muitos infelizmente tem vivido um achando que é o outro. Diariamente vemos pessoas movidas a informações , e acabam achando que conhecem algo , apenas por ouvir falar. E eu pergunto pra você agora , consegue ver na sua vida o que tem sido informação ?.

Posso citar vários exemplos de informação , mais vou falar apenas dois :

  • Você sabe realmente qual é a cor preferida da sua melhor amiga, ou de alguém próximo a você?ou você acha que sabe.


  • Você conhece a Deus , ou sabe que Ele existe pelos milagres que você ouve falar?


Para ser mais clara ainda , informação tem essa palavra como principal "eu acho" , muitos tem vivido esse "achismo" espiritual , acham que sabem alguma coisa , só por ouvir falar de Deus , ou ler a bíblia, ou por irem todos os dias para a igreja , mas não tiveram experiências verdadeiras com o Espírito Santo , e essa informação , acaba alimentando uma "falsa" sensação de bem estar , sendo que não conseguem ser realmente preenchidos , é como um "sorvete de morango" , eu posso até falar pra você que o sorvete está muito bom , mais se você não provar , não vai realmente ter certeza. A mesma coisa é relacionado a Deus , eu posso te garantir que Ele é maravilhoso , faz grandiosas coisas, muda gerações , transforma vidas , mais se você realmente não "conhecer" a Deus , ter experiências com Ele , você vai ficar aí vivendo de informações e informações.. até quando ??


Não existe nada melhor do que você falar , daquilo que você já provou e tem provado , não só em relação a Deus , mais em tudo , veja na sua vida o que tem sido uma informação , e o que é realmente conhecimento , se liberte dos "achismos" , e conquiste mais conhecimentos.




" O temor do Senhor é o princípio da sabedoria , e o CONHECIMENTO do santo é prudência" (Pv.:9-10)... A Palavra é o conhecimento de Liberdade ;)





GOD BLESS.
Elys Marina*

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Manutenção... eis a questão !!!!




"Manutenção significa : Operação efetuada para gerar um resultado. Exemplo: incluir, alterar, excluir, cancelar."




Hoje vou colocar uma questão aqui muito sútil , mais que na nossa vida faz toda a diferença.Vou começar dando um exemplo simples , mais esclarecedor : Muitas pessoas querem casar , e isso não é algo muito difícil , pois basta duas pessoas se amarem de verdade , e pronto , mas se "manter" casado , isso sim é o desafio da vida , pois em um casamento , você acaba convivendo com as qualidades e defeitos , acaba conhecendo muita das vezes uma parte da outra pessoa que você ainda não conhecia , e aí vem aquela pergunta .. "O que fazer para Manter o mesmo amor , sem perder a essência ?.



  • Como Você tem mantido a sua vida com Deus ?



  • Como Você vem mantendo uma verdadeira amizade ?



  • Manutenção , pode ser isso que tem faltado no seu dia a dia.



Manter hoje em dia uma boa amizade , não é tão simples assim , pois muitas pessoas não aceitam e não conseguem conviver com as diferenças um dos outros , e por isso , não vejo muitas pessoas com verdadeiros amigos , e as vezes as pessoas em nossa volta , estão à nossa volta por quem somos , e não pelo que somos. Mas tudo na vida é uma conquista , e se você tiver pelo menos um verdadeiro amigo, você já conquistou uma grande jóia , pois posso dizer por mim mesma , que uma das maiores realizações da minha vida, é quando estou com pessoas que realmente gostam de mim pelo que eu sou e do jeito que eu sou , e se você tem alguem assim na sua vida , valorize muito , pois essa amizade vai durar até na eternidade \o/.



E a manutenção da vida com Deus , é o nosso verdadeiro "combustível" , pois se você não manter a sua Fé ativa , vai acabar enfraquecendo, você tem que tirar da sua vida , aquilo que não te faz bem , e incluir aquilo que está faltando, analisar o que precisa ser feito , e cancelar tudo aquilo que pode fazer você tomar atitudes que você não tomaria, e colocar em prática aquilo que Deus fala no íntimo para você. Se manter no Espírito , não é simples , pois temos uma carne , mais se mantermos a nossa comunhão com Deus diariamente , conseguiremos deixar de agir pelo nosso querer , e vamos viver na plenitude do querer de Deus.




Enfim , analise a sua vida e as situações em que você as vezes se encontra , e veja se está precisando de uma manutenção , não use de sentimentos para excluir algo que não alimenta o seu Espírito , pois o sentimento vem do coração , e o coração é enganoso , mais use a Fé consciente , pois é essa que faz com que nós nos mantenhamos em Deus.





" Ordena aos filhos de Israel que te tragam azeite de oliveira, puro, batido, para a luminária, para manter as lâmpadas acesas continuamente"(Lev.:24-2)





" A Fé que praticamos nos mantêm em Deus , e Deus se mantêm em Nós"






GOD BLESS
Elys Marina








quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Certas Coisas...







Existe milhares de coisas que nós humanamente falando não somos capazes de prever , como por exemplo , a morte , nós não sabemos a hora que vamos partir , mais sabemos que temos uma validade, mais a diferença está em como você distribui a sua vida, as suas decisões, o "cuidado" não só com o corpo , mais principalmente com o seu Espírito , é fundamental para conseguir não só viver bem , até por que *viver bem* não é sinônimo de *estar bem* , mais quando vivemos em Deus , temos a total certeza de viver uma plenitude de vida.



Muitos aproveitam a sua vida , e o seu tempo , em coisas extremamente passageiras , o que eu quero dizer é que nós temos um tempo muito valioso , temos uma liberdade que muitas pessoas morreriam para ter , e muitos agora estão se sacrificando para ter uma "simples" liberdade de conceitos , e de ações , e essas pessoas infelizmente são penalizadas por tentar ter o que eu e você temos , o "Livre acesso" . O livre acesso a Bíblia , a meios de comunicação , livre acesso á liberdade de expressão , e até mesmo não tem acesso a saneamento básico , então , chegou o momento de nós pararmos só um instante , e pensar que tem certas coisas , que nós não damos tanto valor , não por não serem importantes , mais por que não sabemos administrar 24 horas , e acabamos deixando algumas coisas de lado , só que chega uma hora , que tudo que ficou de lado , acaba virando esquecimento , as vezes você tem tantas prioridades , que precisaria que o dia tivesse 28 horas para "tentar" resolver tudo.



Mas você já pensou que tem certas coisas , que você coloca em primeiro lugar , que não é tão importante assim ?? , até por que se Deus não estiver em primeiro lugar na sua vida , nada que você tentar realizar , vai conseguir ser realmente feito , pois Deus que dá o crescimento para tudo que idealizamos , e se Ele não estiver no comando , nós não somos capazes sem Ele agir antes.


Vai algumas dicas , para não deixar de priorizar e de idealizar "certas coisas" :


  • Não deixe para depois , aquilo que você pode e deve fazer agora , quem deixa para depois , acaba sendo ultrapassado por aqueles que são definidos.



  • Certas coisas , Certas conversas , Certas atitudes , e Certas Iniciativas , podem gerar grandes realizações que nem mesmo somos capazes de imaginar , quando você menos imaginar que aquela pessoa que está sempre do seu lado não precisa de uma palavra sua , é aí quando ela mais precisa de você.



  • A Morte é um assunto que a maioria das pessoas não gostam de falar ( inclusive eu) , mais é uma realidade que temos que enfrentar , e só quem pode nos dar esse estrutura é Deus , pois Ele viu o próprio filho morrer por nós , mais também desfrutou dá glória de Vê-lo ressuscitar , então saiba que ele é perito em nos fortalecer , para que sigamos em frente sempre que nos acharmos em uma situação difícil.



  • E por fim , Viva.. Realize.. Creia.. Idealize..Lute.. Persevere.. e Permaneça... essas são as maiores maneiras de você viver muito bem , e o principal , viver bem é estar com Deus sempre.


Sei que tem certas coisas , que nós nem damos tanto valor assim , espero que você comece a ver o mundo que você vive , além do que os seus olhos vêem , viver em Deus , é estar certo de que todas as coisas na sua vida , vão ser dirigidas por Ele , sendo assim , você não vai priorizar o que é errado e sim valorizar o que é certo.






"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" ( Rom.: 8:28)




GOD BLESS.
Elys Marina*

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Totalmente Dependente*





No nosso dia a dia , somos dependentes de várias situações , como por exemplo , se muitos não colocarem o relógio para despertar , conseqüentemente não acordarão no horário , ou seja , são dependentes de um despertador para acordar, ou, se não tomar aquele café preto , o seu dia não é o mesmo , enfim , são várias coisas que naturalmente somos dependentes , e essa dependência geralmente é para o resto da vida.


Mais será que essa dependência , poderia se tornar uma "ausência"? ou seja , já tentou ficar um dia sem tomar aquele café , ou de entrar na internet por um dia , e qual foi a sensação de fazer isso ? Posso garantir que o dia não foi o mesmo , dava aquela sensação de que "está faltando alguma coisa" , e muitas pessoas passam até mal se a sua rotina for modificada dessa forma.


Agora vamos ver um lado que é mais delicado e é o mais importante , mais que muitas pessoas simplesmente trocam a "dependência" por uma "ausência" consciente , nós temos que ser totalmente dependentes de DEUS , nas nossas decisões , atitudes , modo de pensar , como agir , em tudo , só que para muitas pessoas , só o fato de lerem a bíblia diariamente é um verdadeiro "sacrifício" , sendo que se for pra ficar navegando em sites , a pessoa fica o dia inteiro se for preciso , apenas "acumulando" meros conhecimentos , sendo que se usasse 1/3 do seu tempo não para "acumular" , mais para se fortalecer da palavra de Deus , iria ver uma grande diferença na sua rotina.


  • Muitas pessoas não conseguem ficar sem a internet , agora se perguntarmos , qual foi a última vez que leu a bíblia , a resposta pode ser esta: " Ahh só leio a bíblia online , por que é mais prático", ou seja , a pessoa fica tão dependente dessa ferramenta , que até para ler a bíblia , usa a dependência da internet.



  • Tem coisas que realmente não tem como não ficarmos dependentes , mais caso você não consiga viver sem algo "material" , aí sim você precisa rever os seus conceitos , pois a prioridade está em falta.



  • Não seje dependente de amigos , ou de palavras bonitas , para se alegrar , por que auto-confiança e auto-estima é algo que temos que ter dentro de nós, muitos dependem de um outro alguém para se sentir bem , essa dependência é totalmente sem sentido , pois temos que depender somente de DEUS , em todos os sentidos , essa sim é uma dependência sábia.



  • O nosso querido Senhor Jesus dependeu de DEUS para cumprir o seu chamado nessa Terra, e nós que somos Filhas desse DEUS devemos depender Dele , pois só Ele sabe o melhor para cada uma de nós , depender é confiar....


Essa mensagem hoje , é um desabafo , pois eu como muitas pessoas , já dependeu de uma palavra de alguém , de um abraço, ou de uma atitude para ficar "mais Feliz" , só que esperar no Ser Humano , as vezes é confiar em vão , mais depender de Deus é ter a certeza que Ele jamais vai deixar você desanimar , ou ficar infeliz , pois basta um querer para O agir Dele. Então Dependa Dele , Confie Nele , por que Igual ao nosso Deus não há ... pense em uma situação, " O Senhor Jesus confiou em Deus , mesmo sabendo o que iria ter que fazer por nós, mais Ele dependeu , sem questionar .. e hoje eu e você , somos o fruto dessa dependência , e quantas vezes você dependeu de alguém , e nada aconteceu... pense nisso com carinho.*



*Não dependa de um fundo musical para Orar...


*Não queira estar no deserto para ter mais comunhão com Deus...


*Não espere ... Faça!!!



"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu (...) Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele." (Eclesiaste 3.1 e 14)




"Descansar no Senhor.. é confiar e depender somente Dele"



GOD Bless.
Elys Marina*

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010