quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Manutenção... eis a questão !!!!




"Manutenção significa : Operação efetuada para gerar um resultado. Exemplo: incluir, alterar, excluir, cancelar."




Hoje vou colocar uma questão aqui muito sútil , mais que na nossa vida faz toda a diferença.Vou começar dando um exemplo simples , mais esclarecedor : Muitas pessoas querem casar , e isso não é algo muito difícil , pois basta duas pessoas se amarem de verdade , e pronto , mas se "manter" casado , isso sim é o desafio da vida , pois em um casamento , você acaba convivendo com as qualidades e defeitos , acaba conhecendo muita das vezes uma parte da outra pessoa que você ainda não conhecia , e aí vem aquela pergunta .. "O que fazer para Manter o mesmo amor , sem perder a essência ?.



  • Como Você tem mantido a sua vida com Deus ?



  • Como Você vem mantendo uma verdadeira amizade ?



  • Manutenção , pode ser isso que tem faltado no seu dia a dia.



Manter hoje em dia uma boa amizade , não é tão simples assim , pois muitas pessoas não aceitam e não conseguem conviver com as diferenças um dos outros , e por isso , não vejo muitas pessoas com verdadeiros amigos , e as vezes as pessoas em nossa volta , estão à nossa volta por quem somos , e não pelo que somos. Mas tudo na vida é uma conquista , e se você tiver pelo menos um verdadeiro amigo, você já conquistou uma grande jóia , pois posso dizer por mim mesma , que uma das maiores realizações da minha vida, é quando estou com pessoas que realmente gostam de mim pelo que eu sou e do jeito que eu sou , e se você tem alguem assim na sua vida , valorize muito , pois essa amizade vai durar até na eternidade \o/.



E a manutenção da vida com Deus , é o nosso verdadeiro "combustível" , pois se você não manter a sua Fé ativa , vai acabar enfraquecendo, você tem que tirar da sua vida , aquilo que não te faz bem , e incluir aquilo que está faltando, analisar o que precisa ser feito , e cancelar tudo aquilo que pode fazer você tomar atitudes que você não tomaria, e colocar em prática aquilo que Deus fala no íntimo para você. Se manter no Espírito , não é simples , pois temos uma carne , mais se mantermos a nossa comunhão com Deus diariamente , conseguiremos deixar de agir pelo nosso querer , e vamos viver na plenitude do querer de Deus.




Enfim , analise a sua vida e as situações em que você as vezes se encontra , e veja se está precisando de uma manutenção , não use de sentimentos para excluir algo que não alimenta o seu Espírito , pois o sentimento vem do coração , e o coração é enganoso , mais use a Fé consciente , pois é essa que faz com que nós nos mantenhamos em Deus.





" Ordena aos filhos de Israel que te tragam azeite de oliveira, puro, batido, para a luminária, para manter as lâmpadas acesas continuamente"(Lev.:24-2)





" A Fé que praticamos nos mantêm em Deus , e Deus se mantêm em Nós"






GOD BLESS
Elys Marina








Um comentário:

  1. Muitooo bom maninha.
    Como temos mantido nossa vida?
    Deus é fiel,me fez refletir mais uma vez!
    Glória a Deus!

    ResponderExcluir