sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Informação é diferente de Conhecimento....



"Informação é : Ato de Informar; Notícia; Fundar-se apenas em boato; Indagação.

"Conhecimento é : Experiência; Instrução;
Saber; Averiguar; Ter indícios certos.



Duas palavras similares , mais com o significado totalmente contrário , e muitos infelizmente tem vivido um achando que é o outro. Diariamente vemos pessoas movidas a informações , e acabam achando que conhecem algo , apenas por ouvir falar. E eu pergunto pra você agora , consegue ver na sua vida o que tem sido informação ?.

Posso citar vários exemplos de informação , mais vou falar apenas dois :

  • Você sabe realmente qual é a cor preferida da sua melhor amiga, ou de alguém próximo a você?ou você acha que sabe.


  • Você conhece a Deus , ou sabe que Ele existe pelos milagres que você ouve falar?


Para ser mais clara ainda , informação tem essa palavra como principal "eu acho" , muitos tem vivido esse "achismo" espiritual , acham que sabem alguma coisa , só por ouvir falar de Deus , ou ler a bíblia, ou por irem todos os dias para a igreja , mas não tiveram experiências verdadeiras com o Espírito Santo , e essa informação , acaba alimentando uma "falsa" sensação de bem estar , sendo que não conseguem ser realmente preenchidos , é como um "sorvete de morango" , eu posso até falar pra você que o sorvete está muito bom , mais se você não provar , não vai realmente ter certeza. A mesma coisa é relacionado a Deus , eu posso te garantir que Ele é maravilhoso , faz grandiosas coisas, muda gerações , transforma vidas , mais se você realmente não "conhecer" a Deus , ter experiências com Ele , você vai ficar aí vivendo de informações e informações.. até quando ??


Não existe nada melhor do que você falar , daquilo que você já provou e tem provado , não só em relação a Deus , mais em tudo , veja na sua vida o que tem sido uma informação , e o que é realmente conhecimento , se liberte dos "achismos" , e conquiste mais conhecimentos.




" O temor do Senhor é o princípio da sabedoria , e o CONHECIMENTO do santo é prudência" (Pv.:9-10)... A Palavra é o conhecimento de Liberdade ;)





GOD BLESS.
Elys Marina*

Nenhum comentário:

Postar um comentário