sexta-feira, 24 de junho de 2011

As Mãos do Oleiro



Como é fundamental falar sobre o Oleiro, melhor dizendo, é maravilhoso falar sobre o Oleiro e a sua criação. A invenção da cerâmica mudou a vida do planeta, pois, antes de inventar a cerâmica, as pessoas não tinham como armazenar alimentos, água, não tinham como transportar as coisas, a vida era essencialmente de subsistência, as pessoas viviam para hoje aqui e agora. Então com a existência da cerâmica, as pessoas puderam armazenar os grãos, a água podia ser transportada do rio para dentro de casa para as suas diversas utilidades, o invento da cerâmica literalmente trouxe a civilização, e trouxe também a formação de comunidades, porque agora as pessoas podiam ficar fixas, não precisavam mais viver do aqui e o agora, porque agora elas podiam, plantar, colher e armazenar. Então, o invento da cerâmica trouxe realmente uma transformação, assim como a criação do Homem, que trouxe uma transformação aos dias anteriores da criação, pois, Deus criou o Céu, a Terra, os mares, e fez divisão da noite e do dia, mas quando Deus pôs a mão no barro para criar o Homem Uauuuu... nasceu a Civilização.


E o detalhe é que quando a cerâmica, ou o trabalho no barro foi inventado, não era como hoje, que nós temos em casa objetos de cerâmica como enfeite, como Vasos, potes, que são únicamente para enfeites, mais naquela época os artefatos de barro tinham uma utilidade, mas além de terem uma utilidade, o Oleiro tinha uma preocupação com a estética, então cada peça era única, era uma pequena obra de arte, e Deus fez isto conosco também, cada um de nós é único, não tem repetição, a forma que te fez quebrou, não é lindo isso?!!!!


E quando nós vemos o Oleiro modelando o barro, as impressões digitais Dele vão ficando no barro, e como é esse trabalho do Oleiro? O Oleiro pega a massa, abre a massa com um rolo, depois pega-se uma faca e vai talhando toda a massa, ou seja, cortando a massa ( Aiiiiiiii !!!!!!) , depois ele corta na horizontal (Aiiiiiiii de novo rs) nesse processo de corte, vão sobrando váááárias pedrinhas que são os excessos, mas não acaba por aí, depois que foi feito esse trabalho, vira a massa ao contrário e começa tudo de novo, percebe-se que nesse trabalho é impressionante como tem várias pedrinhas (excessos)... e você deve estar perguntando o porquê desse trabalho todo com a massa? Esse trabalho todo é necessário, porque quando esse vaso for a “Altas temperaturas” uma única pedrinha faz com que o vaso exploda. E depois deste processo, coloca-se a massa sobre a roda, e aliiiii o Oleiro vai moldando, vai formando um vaso novo! ( A roda para nós, é o Centro da vontade de Deus).


Assim como diz o Senhor em Jeremias 18:6 “Diz o SENHOR: Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.”



Todos nós somos vasos de Deus, isso é óbvio, mas se você perceber bem, há certos vasos que não aceitam voltar para a “Roda” já acham que foram promovidos, agora são Sub-Oleiros (risos), não existe Sub-Oleiro, tem vasos que acham que sabem tudo, vivem pelas suas próprias vontades e acham que não precisam mais das orientações do único Oleiro que é DEUS. Quando vamos para Roda, é ali que o nosso Oleiro, nos quebra e faz tudo de novo, pois para voltar para a Roda é porque realmente precisamos de uma transformação total, pois não tem como concertar ou remendar um vaso cheio de rachaduras (pecado), tem que fazer tudo novo.


Tem muitos vasos que tentam ensinar o Oleiro como ser Oleiro, como por exemplo, a pessoa quer muito casar, pede pra Deus uma pessoa dando todas as características possíveis e imagináveis, forma física, situação financeira, posição na igreja e tudo mais, sendo que somente o nosso Oleiro sabe o que é melhor, Ele sabe aonde está as pedrinhas que estão escondidas atrás de uma aparência.


Eu e você, também podemos identificar essas pedrinhas e excessos, mas isso só vai acontecer se estivermos dispostos a chamar pelo Oleiro, a pedir para Ele tirar aquilo que é sobra, se não tiver um querer verdadeiro, não haverá uma realização total. Pois quando estamos dispostos a isso, o Espírito Santo nos alerta, como se fosse uma sirene dentro de nós, e no mesmo instante identificamos a “pedrinha”, e se caso acontecer de terem várias pedrinhas e rachaduras, o Oleiro vai ter o maior prazer de fazer tudo novo, de colocar a Digital Dele novamente em você, para que quando passar pelo fogo, pelas altas temperaturas, nós permaneçamos intactos firmes como a Rocha.


Não deixe de ser aquilo que Deus criou, se você é copo, não queira ser prato, esteja satisfeito com quem você é, porque você é uma criação de Deus, e Ele vai te usar assim, do jeitinho que você é. Pois se você for aquilo que você quer ser e não aquilo que o Oleiro criou, Deus nunca vai poder te usar, pois Ele só usa aquilo que é da forma e do jeito que ELE quer, pois ELE é o nosso Oleiro.


Em todas as situações da sua vida, sempre peça direção e orientação para o Oleiro, porque aquilo que pode ser o certo para você, para o Oleiro pode estar errado, mais se mesmo assim, você quiser continuar naquilo que você acha certo, mesmo o Espírito Santo dentro de você mostrando que está errado, tenha certeza que o Oleiro como o seu criador independente do tempo, vai tirar essa pedrinha da sua vida, pois independente de todos os nossos erros e vontades, o Criador jamais desiste da sua criação.


Quando o Oleiro nos criou, Ele nos deu uma forma e um propósito, tenha certeza que esse propósito vai ser cumprido independente das pedrinhas e rachaduras que possam existir, se cada vaso souber identificar onde precisa ser restaurado, se tiver um querer real, há um realizar do Oleiro.


Deus te criou com um propósito, não deixe as pedrinhas e as rachaduras interditarem o propósito que Ele fez e criou só para você. E é importante frisar que o Oleiro molda primeiro o interior, pois conseguindo moldar aquilo que está lá no fundo, aquilo que só Ele pode tirar e fazer, o exterior é questão de retoque. Seja um vaso de Santificação e Honra ( 1ºTess.4:4).


De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.(II Timóteo 2:21)


Você é vaso de Honra, viva para a Honra do Oleiro todos os dias, e deixe que o Oleiro faça as reparações que precisa ser feito em você, o que a mão do Oleiro faz é estabelecido. Você não é um enfeite, você é um instrumento nas mãos do seu Criador. \o/



Óh Senhor, Tu és o nosso Pai, nós somos o barro e Tu o nosso Oleiro, e TODOS nós somos obras de tuas mãos”. (Isaías 64:8)



Deus abençoe Vaso. ;)


E não esqueça, A Roda é necessária, e não a use com moderação* Viva no Centro da Vontade de Deus*


http://www.youtube.com/watch?v=VrN52KhmCGw

Um comentário:

  1. Q benção seu blog, maninhaaaa!
    Q O Senhor continue te usamdo poderosamenteee!!!
    xoxo
    Paz!

    ResponderExcluir