segunda-feira, 11 de julho de 2011

O Amor de Deus




Existem muitas formas de falar sobre o amor, mais só um Amor supera todas as formas existentes, esse é o “Amor” do tipo de Deus, o Amor “Ágape” (em grego "αγάπη",transliterado para o latim "ágape"), é uma das diversas palavras gregas para o amor. Na Palavra de Deus ( Bíblia Sagrada ),a palavra amor é citada mais de 255 vezes, mais independente de qualquer coisa, Ele é o Próprio Amor. Aleluia!!!



Em 1ºCoríntios 13:8 está uma das características do amor de DEUS:



1º Cor.. 13:8 “O Amor Jamais Acaba...”



O Amor de Deus independe dos nossos erros ou falhas, Ele não olha para o exterior, o que sempre importa para Ele é o interior, pois é onde Ele mais trabalha em nós, pois no interior existe o que é de mais raro, que é o coração de onde procedem as fontes da vida (Prov. 4:23). Devemos guardar o nosso coração contra tudo aquilo que possa “sujar” o lugar aonde Deus habita, pois a minha e a sua vida, são a Habitação daquele que é Tudo em Todos.. já parou para pensar o quanto precisamos estar cuidando da casa do Senhor que somos nós ?!



Em Provérbios [4:20'21'22'23] Deus o nosso Pai nos orienta :



Filho Meu, atenta para as minhas palavras, aos meus ensinamentos inclina os ouvidos... Nãos os Deixes apartar-se dos teus olhos, guarda-os no mais íntimo do teu coração.. Porque são vida para quem os acha e saúde para o seu corpo.”



Deus é o amor que nos faz viver, e na sua palavra Ele deixa bem claro que é através da palavra Dele, que conseguimos todas as respostas, conseguimos através do Seu Amor curar todas as feridas que a vida deixou, se guardarmos cada palavra que Ele nos deixou, vamos conseguir viver a Plenitude desse amor puro e único.



Quem daria seu único Filho por Amor a você ?? Mesmo sabendo que você em muitos momentos da vida, iria fazer tudo ao contrário do que Ele orienta. Quem seria capaz de amar de uma forma inexplicável alguém com tantos erros, confusões e falhas como nós?? ELE NOS AMA TANTO, que sacrificou o próprio filho, para que hoje eu e você, pudéssemos estar aqui com Vida, “Porque Deus amou o mundo de uma Tal maneira, que deu seu filho unigênito para que todo que Nele crê, não pereça mais tenha a vida eterna” (João 3:16), e o que você tem feito com o Amor que Ele derrama em você todos os dias ??. Não deixe que as situações naturais da alma, sejam mais fortes do que o Amor Dele, pois nada nesse Mundo pode ser maior do que o nosso DEUS que é o próprio Amor em nós.



Quando passares por alguma situação difícil, lembre-se do amor que está disponível para você há qualquer momento da sua vida, pois é nas situações mais difíceis que Deus deseja que você, se apegue ao amor Dele para não se enfraquecer pelas coisas naturais, o Amor Dele é Força, Vida, Restauração, Combustível, é quando todos estão de costas pra você , Ele está te colocando no colo, refrigério e cuidado. Esse é o Amor que complementa as ausências, as faltas, a solidão, enfim, tudo que o natural precisa o amor sobrenatural Dele completa.



"Nessa Mensagem foram escritas mais de 25 vezes a palavra Amor e Amar, lembre-se que o nosso DEUS te ama muito, basta crer naquilo que você já recebeu Dele"

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, e o AMOR, estes três; porém o maior destes é o Amor." (1ºCor 13:13)



Deus abençõe.
Sua Serva Elys Marina*

Nenhum comentário:

Postar um comentário