quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Meu nome é Fé , e o seu ??




Este cachorro nasceu na noite de Natal de 2002. Ele nasceu com duas pernas.

Obviamente, ele não podia andar quando nasceu. Nem sua mãe o quis.

Seu primeiro dono também achou que ele não pudesse sobreviver e estava pensando em “colocá-lo para dormir”.

Mas, então, sua atual dona, Jude Stringfellow, o conheceu e quis tomar conta dele.

Ela estava determinada a ensiná-lo e treinar este pequeno cachorro a andar sozinho.

Ela colocou nele o nome “Fé”.

No começo, ela colocou Fé numa prancha de surfe para fazê-lo sentir o movimento.

Depois ela usou manteiga de amendoim em uma colher como isca e recompensa para ele ficar de pé e pular.

Até mesmo o outro cachorro da casa o encorajou a andar.

Incrivelmente, após apenas 6 meses, milagrosamente, Fé aprendeu a equilibrar-se nas pernas traseiras e a pular para mover-se para frente.

Após treinar na neve, ele consegue agora andar como um ser humano.

Agora, Fé adora passear por aí.

Onde quer que ele vá, ele chama a atenção das pessoas. Ele está rapidamente ficando famoso internacionalmente e já apareceu em vários jornais e programas de tevê.

Agora há um livro chamado “Com Um Pouco de Fé”(“With a Little Faith”, em tradução livre), sendo publicado sobre ele. Até foi cogitada a possibilidade de ele aparecer em um dos filmes Harry Potter.

Sua atual dona, Jude Stringfellew, deixou seu trabalho como professora e planeja viajar com ele pelo mundo para mostrar que mesmo sem ter um corpo perfeito é possível ter uma alma perfeita.

Na vida sempre há coisas indesejáveis, então, para sentir-se melhor você só precisa olhar para a vida de outra maneira.

Espero que esta mensagem traga novas maneiras de pensar a todos, e que todos se sintam alegres e agradecidos por cada lindo dia.

Fé é a contínua demonstração da força e maravilha da vida (que Deus criou).
















Coloquei essa história aqui, pois me emocionou e ao mesmo tempo me fez ver como a Fé é a base da vida, nós não devemos nunca olhar para a nossa situação com os olhos naturais, mas sim, olhar tudo com os olhos de Deus pois Ele faz o sobrenatural acontecer naturalmente.Não desista daquilo que Deus colocou ao seu coração, pois se um cachorro não desistiu da vida e nem olhou as suas limitações, nós Seres Humanos Racionais, vamos olhar para a situação ou limitação?? Pratique a Fé e você verá os Frutos que essa ação lhe proporciona.

"Viva pela Fé, Olhe com os olhos de Deus, E nunca, Jamais Desista"


Sua Serva.

Elys Marina.


Fonte:Blog-B.M


sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Qual é a sua tendência?



"Tendência" do latim 'tendentia' , significa tender para; inclinar-se para; ou ser atraído por..


Vou colocar aqui mais algumas definições para a palavra "tendência":

*Inclinação a pensamento ou ações particulares a algo estabelecido;

*O ato de optar por algo;

*Uma escolha entre várias alternativas;

*Uma vontade natural, irrefletida, subconsciente, que se transforma em comportamento com ou sem a devida consciência do indivíduo;

*Direção no caminho em que uma situação esta mudando ou desenvolvendo-se;

*Força pela qual um corpo tende a mover-se em determinado sentido;


Consegui encontrar muitas definições para a palavra "tendência", e gostaria que você fizesse uma auto-análise e respondesse para você mesmo, qual tendência você está seguindo?.Não estou falando de uma tendência de padrões sociais, pois é só olhar ao seu redor e você verá muitas tendências de moda, de beleza, mais, e a "tendência cristã"? Qual padrão você está aderindo? Por qual caminho você está se movendo ?.


Não estou aqui para apontar , mais sim alertar para não seguirmos padrões naturais que todos nós "Seres Humanos" temos, sempre vamos tender para aquilo que a nossa "vontade" acha que é certo fazer, mais a partir do momento que nós praticamos aquilo que a nossa vontade sugere, temos grandes chances de colher consequências difíceis de entender e enfrentar. Pois a única tendência que está imune a erros e falhas, é a tendência de Deus.

Não quer dizer que seguir e praticar tudo aquilo que Deus nos ensina , é fácil , pelo contrário, seguir o que o Espírito Santo fala vai totalmente contra as nossas vontades, desejos, sonhos, vai contra todo o nosso querer natural. Mais a partir do momento em que você tende a fazer tudo que o Senhor Jesus diz, com certeza conseguirá viver plenamente o único caminho que é a vida e a verdade que precisamos.


A tendência de Deus não é semelhante a padrões evangélicos, pois Deus não segue nenhum padrão, pois Ele é o único Padrão estabelecido na vida dos cristãos, e as "outras tendências" são apenas sugestões da nossa alma , não tem valor algum se você ignorar.Viva tendo a certeza que você tem um Deus que faz tudo em todos, que pode resolver tudo sem você precisar dar nada, apenas confie Nele. Não siga algo que o homem estabeleceu como verdade, mais sim pratique aquilo que Deus deixou para nós que é a palavra, e tudo que eu e você precisamos Ele é suficiente para realizar.


"Não seje tendencioso, nem religioso, Seje de Deus"



"Eu sou o caminho, a verdade e a vida"(João 14-6)



JESUS É A TENDÊNCIA !
E O ÚNICO CAMINHO !!!


Sua Serva*
Elys Marina*